segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Após ouvir piadas maldosas, mulher de 102 quilos corre maratona e chega ao manequim 42


De acordo com o jornal inglês Daily Mail, em nota publicada na quinta-feira (14), Jodie Driver sempre foi a gordinha da turma. Mas, ao viajar com a mãe para a Turquia durante um feriado, um comentário a fez tomar a iniciativa de perder o excesso de peso.
No primeiro dia de viagem, Jodie decidiu curtir o serviço de massagem do hotel em que se hospedou. Mas, ao tirar a roupa, o massagista fez um comentário desagradável.
— A primeira coisa que ele fez foi apontar para a minha barriga e perguntar: "bebê?".
Jodie negou a gravidez, mas o massagista insistiu na questão.
— Eu fiquei horrorizada. Ele me disse: "O que é isso? Isso não deveria estar aqui".
Jodie contou ao Daily Mail que, durante toda a massagem, o profissional fez comentários em turco e riu dela com os colegas.
Depois da humilhação, a jovem voltou para a Inglaterra sentindo nojo das fotos tiradas durante a viagem. Foi quando decidiu mudar.
— Eu me vi sorrindo, mas eu não parecia feliz. Havia tristeza ao meu redor.
No dia seguinte, Jodie se matriculou em uma academia e decidiu que teria um objetivo para motivar a perda de peso. A corajosa britânica marcou uma data para participar de uma corrida e começou a frequentar a academia três vezes por semana.
No início, a moça confessou sentir vergonha do barulho que fazia ao correr e da falta de vigor físico que apresentava. Mas, quando substituiu as refeições prontas por carne branca e vegetais, ela passou a ter mais energia e conseguiu correr por mais de uma hora na academia.
Em seis meses, Jodie perdeu 25 quilos, e não parou aí. Um ano depois de sofrer bullying do massagista turco, Jodie completou a corrida em 35 minutos e decidiu participar de uma meia maratona. Concluiu o trajeto em 1 hora e 53 minutos e chegou ao manequim 42.
Hoje ela treina seis dias por semana. Faz exercícios aeróbicos e musculação para locais específicos do corpo.
— Requer muita disciplina.
Porém, o manequim 42 ainda não deixou Jodie satisfeita com o novo corpo.
— Como perdi muito peso tenho um pouco de pele sobrando na barriga e preciso removê-la com cirurgia plástica.
Depois de perder metade do peso que tinha, Jodie conquistou um companheiro de treinos. Ela namora um fisiculturista três anos mais velho, que a incentivou a se inscrever na Federação Britânica de Fisiculturismo.
— Ironicamente, eu tenho muito a agradecer ao massagista turco, porque ele me inspirou a mudar a minha vida. Ele me fez um grande favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário